Prefeitura do Olinda anuncia contratação temporária de 624 professores

Começou na última segunda-feira (26) e segue até o dia 11 de março o período de inscrição gratuita que vai selecionar 624 professores para atuar em contrato temporário de dois anos, prorrogáveis por igual tempo, na rede municipal de ensino da Prefeitura do Olinda. Os salários variam entre R$ 2.222,85 a R$4.139,10. A seleção será feita em uma única etapa de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Serão analisados os títulos e experiência profissional que tenham correlação com o cargo. O resultado final da seleção e homologação será publicado no dia 12 de abril.

Inscrição para professores Prefeitura de Olinda

As vagas são para docentes com nível superior em licenciatura plena e pedagogia e nas áreas de língua portuguesa, história, geografia, ciências, artes, inglês e educação física. É possível se inscrever no Portal da Educação de Olinda através da internet até o dia 11 de março, onde também está publicado o edital com todas as informações.

Durante a inscrição, o candidato precisa preencher o requerimento eletrônico e anexar cópias digitalizadas de documentos como RG, CPF, diplomas e certificados de conclusão e documento comprobatório de experiência profissional. Todos os documentos devem ser enviados em um arquivo único.

Para os candidatos com deficiência, é preciso anexar laudo médico. No caso de quem concorre às vagas para atuar em salas bilíngues, é necessário incluir um certificado de proficiência em Libras. De acordo com a prefeitura do Olinda, a contratação acontece para atender a uma demanda de professores na rede municipal de ensino devido a afastamentos legais, mas um concurso público será realizado ainda neste ano.

Reserva de vagas de professores para PCD

No total, serão destinadas 479 vagas de ampla concorrência e 53 reservadas a pessoas com deficiência (PCD) para atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais com remuneração mensal de R$ 4.139,10 e jornada de 270 horas de aula diurnas. Para professores bilíngues, há 14 vagas para ampla concorrência e outra duas reservadas a PCD com remuneração de R$ 2.222,85 com carga horária mínima de 145 h/ aula. Para professores bilíngues com carga horária de 150 h/ aula, há 10 vagas de ampla concorrência e outras quatro destinadas a PCDs com remuneração de R$ R$ 2.299,50 e para professores do Ensino Fundamental II há 55 vagas de ampla concorrência e sete para PCD com remuneração mensal de R$ 4.139,10 com jornada de 270 horas/ aula.